A hora é de apostar em peças que possam ser usadas juntas ou que protejam sem aquecer demais. Se o frio apertar, é só jogar mais uma camada de roupa. As camisas de mangas ¾ ou mangas longas, por exemplo, não deixam o corpo muito exposto e podem vir com uma informação nova, como é o caso das transparências. As saias midi, com o comprimento abaixo do joelho, também são bem apropriadas para a estação. Segundo a consultora de imagem e personal stylist Cintia Demori, elas vão bem com sapatilhas e sapatos mais baixos, deixando um pouco das pernas à mostra, ou podem ser usadas com meia calça e sapatos de salto ou botas de cano mais longo.
Para os homens, blusas de fio e cardigãs mais leves são a redenção e deixam as jaquetas mais tempo no armário. “Para quem usa camisa e gravata, os cardigãs ficam muito elegantes e fogem do tradicional. Os melhores modelos são os com gola em V, que têm um caimento bom. A sobreposição com paletó e casacos mais pesados como uma jaqueta de couro também fica bem”, indica Cíntia.
A consultora ainda ressalta que tanto homens quanto mulheres podem, e devem, investir em peças coloridas para fugir do tradicional preto e tons de cinza. “O azul em vários tons está em alta. O marinho pode até substituir o preto. Tons de verde e vermelho também ajudam a animar o visual.”
Para os pés ficarem protegidos, sapatos abotinados como sandálias mais fechadas e as ankle boots. “Elas ficam bem com calça jeans, saias e vestidos e podem ser usados com meia calça se o frio for mais forte.” A bota de cano alto também é opção e pode ser usada com saia e sem meia ou sobre a calça. Para os homens, sapatos oxford e tênis em couro são bons investimentos.
Fonte: http://www.gazetadopovo.com.br/viverbem/moda/conteudo.phtml?tl=1&id=1239053&tit=Em-clima-de-outono
Nenhum comentário:
Postar um comentário