Vamos combinar né, maquiagem quando bem feita é tudo de bom, mas sim, quando bem bem feita!! Tem gente que comete certos pecados na hora de se automaquiar, que era bem melhor ter saído de casa sem ela .
Enfim, resolvemos dar 6 dicas de como não errar na hora da produção e não sair por aí atraindo olhares de reprovação.
Dica número 1: Muuuita base e pó – Como podem ver no número 1 indicativo na foto, na tentativa de esconder acnes ou outras imperfeições, é normal exagerar! Como evitar: para disfarçar as epinhas, use um corretivo esverdeado. Se não tiver, passe um corretivo em um tom mais claro apenas em cima da espinha. Aplique a base apalpando e, depois, o pó compacto suavimente.
Dica número 2: Pele Manchada – Não espalhar bem a base pode deixar a pele irregular e derruba qualquer produção. Como eviatar: use uma esponja triagular, que é própria para make, ou um pincel de base e coloque só um pouco do produto. Comece a aplicar no centro do rosto. Depois, vá para as extremidades. Na testa, a esponja ou o pincel já devem estar quase sem produto.
Dica número 3: Excesso de blush – Na quantidade certa, o blush pode deixá-la com um ar saudável e dar um up no visu. Mas exagerar é decididamente fatal… Como evitar: use um pincel próprio para passar blush. Antes de aplicá-lo, dê uma batidinha de leve na mão para retirar o excesso. Depois, passe o pincel com suavidade.
Dica número 4: Brilho (iluminador) demais – O iluminador serve para dar um up no make, mas sem excesso. Ele deve ser usado em apenas uma parte do rosto, inclusive já tivemos post sobre o assunto aqui , ok!! Como evitar: use um pincel menor que o do blush para aplicá-lo, com um toque bem leve. Lembre-se de que ele não pode ser o ponto principal do make.
Dica número 5: Delineador borrado – Para ganhar firmeza nas mãos, pratique com um lapis preto, caneta ou pincel. Como evitar: deixe as mãos firmes. Pra isso, sente-se em frente ao espelho, encoste os cotovelos na mesa, abaixe o olhar e puxe o canto externo do olho com um dos dedos. Comece do meio para o canto externo. Depois, para o interno.
Dica número 6: Lapis de boca de uma cor, batom de outra: O lapis labial serve para delinear os lábios, além de ajudar a fixar melhor o batom. Como evitar: se não tiver um lápis da mesma cor do batom, use o próprio batom pra delinear com a ajuda de um pincel e retire o excesso com um lenço de papel. Depois, passe na boca toda.
Fonte: http://donaflorinda.com.br/blog/2012/04/12/pecados-no-make/?ref=nf
Nenhum comentário:
Postar um comentário